Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Idarom intensifica final de mais uma campanha contra aftosa


Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira, 21/11, no programa de radio Alta Floresta Terra Viva na FM 97, Reinaldo do Idarom da agencia de Alta Floresta falou sobre a importância dos pecuaristas fazer a declaração no prazo para não levar possíveis multas e transtornos.

Ao ser perguntado pelo apresentador do programa Aírton José sobre o que aconteceria se estourasse um foco da aftosa no Estado, Reinaldo disse que seria uma tragédia. Pois Rondônia tem 11 milhões e meio de cabeças de gado, é a 4ª maior pecuária do Brasil. Em Alta Floresta chega a se ter uma média de 15 cabeças de gado por habitante, é a principal atividade econômica no Estado hoje. A tendência é crescer muito ainda. Mais uma das preocupações do Idarom é que apenas 80% dos pecuarista declararam a vacinação, isso significa que ainda existe mais de 300 pecuaristas que não declararam sua vacinação junto a agência. Ao ser perguntado da estrutura que o órgão tem para atender os pecuaristas, Reinaldo disse que a estrutura é limitada, mas que o órgão atenderá a todos que procurarem a agência em Alta Floresta este dia 22 de novembro até as 13:00 horas. 

Depois disso houve um pequeno debate sobre política, Reinaldo que foi eleito nesta última eleição, agradeceu os votos e disse que está confiante para a próxima legislatura aonde vai assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores em Alta Floresta.


Fonte: Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários