Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Doria toma posse como prefeito de SP e promete 'respeito à ética e transparência'


João Doria, do PSDB, toma posse como prefeito de São Paulo
O prefeito eleito João Doria (PSDB) e o vice Bruno Covas tomaram posse neste domingo (1º) para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de São Paulo. Doria prometeu "respeito à ética e à transparência", diálogo com a oposição, e prometeu eficiência e inovação em sua gestão. "Sermos eficientes, inovadores para sermos transformadores na cidade de São Paulo.
Doria disse que irá todo mês à Câmara Municipal em sinal de repeito ao Poder Legislativo. "É um respeito à transparência e a ètica na gestão pública. Tenho certeza que o Legislativo também dará uma demonstração clara de transparência e ética."
"Vamos governar para todos em São Paulo", disse Doria. "Respeito ao diálogo, capacidade de estarmos aberto ao diálogo sempre. Não importa se são de oposição, se são contrárias à nossa índole. o prefeito e o vice estarão sempre abertos ao diálogo."
Ele voltou a repetir um discurso de sua campanha eleitoral, a de que não é político, mas um gestor. "Farei gestão à frente de São Paulo, respeitando os políticos como respeito a memória do meu pai, que foi deputado federal."
Doria destacou que São Paulo "é a capital do Brasil". "A cidade não é dos paulistanos, é dos brasileiros".
O novo prefeito de São Paulo afirmou que nesta segunda-feira (2), "antes do sol raiar", estará vestido de gari junto com sua equipe de secretários e alguns empresários para fazer uma ação de limpeza na região central de São Paulo, na operação que ele batizou como 'Cidade linda'. "Estaremos vestidos de garis como gente simples que recebe seu trabalho para dar demonstração de humildade, igualdade e capacidade de trabalho."
Neste domingo (1º), funcionários da Prefeitura de São Paulo começaram o trabalho de limpeza na Avenida Nove de Julho com caminhões com adesivos do programa 'Cidade linda'.
Discurso do prefeito João Doria em cerimônia no Teatro Municipal de São Paulo

Transmissão do cargo

No Theatro Municipal, Doria recebeu o cargo de prefeito de Fernando Haddad (PT), a quem derrotou nas eleições de outubro. Haddad levou uma gravata que ganhou de presente de Doria para a cerimônia e disse ter feito a transição "como se fosse para um irmão".
"Você governar uma das cidades mais eletrizantes do país. São Paulo é uma cidade que responde a qualquer estímulo para o bem e para o mal. Não é só do tamanho do estado ou do Brasil."
Haddad disse para Doria que ele vai receber São Paulo com as contas em dia. "Você recebe uma cidade em ordem. Pode sentar à sua cadeira, tranquilo. Está com caixa para honrar todos os compromissos. Uma dívida que é um terço da que eu herdei", disse Haddad.
João Doria e Fernando Haddad mostram o documento de transmissão de cargo de prefeito (Foto: GloboNews/Reprodução)João Doria e Fernando Haddad mostram o documento de transmissão de cargo de prefeito (Foto: GloboNews/Reprodução)
João Doria e Fernando Haddad mostram o documento de transmissão de cargo de prefeito (Foto: GloboNews/Reprodução)
Haddad pediu respeito à diversidade. "Cultivando a diversidade e a tolerância. É somando, e não dividindo. Abraçando acolhendo."
Também participaram da cerimônia o governador Geraldo Alckmin, o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, a ex-vice-prefeita Nádia Campeão, e as primeiras damas Lu Alckmin, Ana Estela Haddad e Bia Doria.
Discurso do ex-prefeito Fernando Haddad durante a cerimônia de passagem de posse

Coutinho e Pelé

Em seu discurso, o governador Geraldo Alckmin, padrinho político de Doria, lembrou o fato de os dois serem torcedores do Santos e prometeu uma dobradinha ao estilo "Coutinho e Pelé", famosa dupla de atacantes do time santista.
"Que a partir de hoje nós dois santistas nos inspiremos em Coutinho e Pelé, os reis da tabelinha, para promover diversas parcerias entre prefeitura e estado. Que juntos façamos uma goleada de realizações em prol da população paulistana. "Agora quem dá bola é o João Doria", disse Alckmin, parafraseando o hino 'Leão do Mar' do Santos Futebol Clube.
Último a discursar, Doria prometeu atenção à população mais carente. "Governar para os mais humildes e para os mais pobres. Essa será nossa prioridade".

Postar um comentário

0 Comentários