Últimas
terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Médico cassado por mutilar pacientes estava trabalhando em hospital de RO


O médico Carlos Jorge Cury Mansilla, que teve o registro cassado por mutilar pacientes em cirurgias no Amazonas e Rondônia, foi afastado do cargo no Hospital Regional de Guajará-Mirim (RO), na fronteira com a Bolívia, nesta segunda-feira (30). Conforme a unidade, Cury estava atuando como clínico geral na cidade desde 2016.

Por telefone, o diretor temporário do Hospital Regional, Ernesto Duran Neto, informou que o médico trabalhava na unidade há cerca de 20 anos como clínico geral e cirurgião, mas que ele retornou às atividades em 2016, depois de conseguir na Justiça a anulação da suspensão do Conselho Regional de Medicina (CRM), desde 2013.

Segundo o servidor, nesse período de retorno não houve nenhuma denúncia de irregularidades contra Carlos Mansilla em serviços prestados no município.

O diretor contou ainda que Cury estaria de plantão na manhã desta segunda-feira, mas foi substituído por outro médico devido à cassação do CFM, embora a direção não tenha sido comunicada oficialmente sobre a decisão.

Procurado, o atual secretário municipal de saúde (Semsau), Adanildson Sicsú Gomes, preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mas alegou que a Semsau ainda não recebeu nenhuma notificação oficial sobre a cassação.

O servidor disse também que Cury estava no quadro de médicos cirurgiões do Hospital Regional e que foi afastado da unidade provisoriamente; a secretaria aguarda ser notificada para providenciar a contratação de um novo médico cirurgião.

Ele é acusado de ter atuado de forma irregular como cirurgião plástico em cidades do Amazonas e Rondônia em 2013, e ter mutilado pelo menos 30 mulheres nos dois estados; o cirurgião responde a 15 processos na Justiça por complicações pós-cirúrgicas e a morte de uma paciente.

Fonte: G1 RO
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Médico cassado por mutilar pacientes estava trabalhando em hospital de RO Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb