Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Jovens participam de retiro em centro de recuperação em distrito de Cacoal


Em Cacoal (RO), distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, este ano não teve Carnaval de rua. Mesmo sem a folia, muitas pessoas aproveitaram a data para participar de eventos religiosos. No distrito de Riozinho, distante cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano, um centro de recuperação de dependentes de álcool e drogas foi o destino de um grupo de jovens da Igreja Batista Nova Esperança, que celebraram o feriado com momentos de brincadeiras, oração e muito louvor.
A missionária Rosângela Àquila é responsável pela coordenação da ala feminina do centro, e uma das organizadoras do retiro. Ela conta que o evento já é realizado há vários anos, porém desta vez o centro de recuperação que é administrado pela igreja foi escolhido como sede do retiro.
“Esta foi forma que encontramos de aproximar os internos da igreja e, assim promover uma maior interação entre eles e os jovens. É uma maneira também de que eles se sentirem acolhidos pela sociedade, fator que ajuda na recuperação para se libertarem do vício”, aponta.

Débora Pinheiro, de 22 anos, conta que a experiência em participar do retiro no centro de recuperação é um pouco de diferente, mas é muito gratificante. “É pouco estranho, pois muitos internos nunca tinham participado de evento de tipo, com isso eles ficaram um pouco assustados no começo, e isso também um pouco diferente para nós, mas no fim todo mundo se entendeu e interagiu, transformando o retiro em uma experiência maravilhosa”, enfatiza.
A interação entre a igreja e essas pessoas serviu como uma oportunidade de renovar a fé e refletir sobre a palavra de Deus. Há um mês no centro, Alessandro dos Santos, de 25 anos, diz que essa é a primeira vez que participa de um retiro espiritual. Para ele a experiência o ajudará em sua recuperação. “Nunca tinha participado de nada parecido. Para mim este foi momento de reflexão sobre minha vida. Além disso, fomos muito bem tratados e acolhidos por eles. E isso, com certeza irá ajudar a livrar-me do vício”, expõe.
Atualmente, 30 pessoas, entre homens e mulheres, estão internadas no centro de recuperação. Cerca de 70 pessoas participaram do retiro.

Postar um comentário

0 Comentários