Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'A Bela e a Fera' tem estreia adiada na Malásia após censura por causa de 'momento gay'

                             Emma Watson e Dan Stevens em cena de 'A bela e a fera' 

A Disney decidiu adiar a estreia na Malásia do filme "A Bela e a Fera" (assista ao trailer acima), depois que as autoridades do país muçulmano do sudeste asiático censuraram "um momento gay".
A censura acontece uma semana depois de a Rússia declarar o filme impróprio para menores de 16 anos, a pedido de um deputado ultraconservador pelo mesmo "momento gay".

O diretor de "A Bela e a Fera", Bill Condon, revelou recentemente que o filme continha "o primeiro momento exclusivamente gay" na história da Disney, apesar de alguns críticos que o assistiram terem minimizado a questão.
O presidente do Conselho de Censura da Malásia, Abdul Halim Abdul Hamid, declarou ao jornal "The Star" que o filme havia sido "autorizado [...] com uma pequena censura".
A sequência cortada é um "momento gay" no filme que foi declarado próprio para maiores de 13 anos devido a algumas cenas que podem ser inadequadas, disse ele.
Mas a Disney se opôs a exibição imediata. Os pôsteres dos cinemas de Kuala Lumpur indicam que a exibição do filme foi "adiada até novo aviso".
"A Bela e a Fera" também foi criticada em Cingapura, país vizinho da Malásia, onde o clero cristão acusou de Disney de se desviar de "valores saudáveis e dominantes".
"Aconselhamos os pais a conversar com seus filhos sobre esta nova versão de 'A Bela e a Fera'", declarou o bispo Rennis Ponniah, presidente do Conselho Nacional das Igrejas de Singapura.
A homossexualidade é ilegal na Malásia e Cingapura e pode resultar em prisão em ambos os países.

                                            Kevin Kline e Emma Watson
                                               Josh Gad e Luke Evans
                                                  Luke Evans
                                                  Dan Stevens como a fera 
O ator Josh Gad, que interpreta Le Fou en 'A bela e a fera', em evento do filme em Londres


Fonte: G1/Globo


Postar um comentário

0 Comentários