Últimas
quarta-feira, 8 de março de 2017

Alta Floresta: Dia Internacional da Mulher acontece com manifestação popular


Nesta quarta-feira, 08/03, o Dia Internacional da Mulher foi marcado por uma manifestação de integrantes de movimentos sociais. Onde lideranças populares reuniram um grupo de 300 pessoas para uma manifestação.

Depois de terem se concentrado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os manifestantes fizeram uma passeata contornando a Praça Castelo Branco no Centro da cidade com gritos de ordem contra a reforma da previdência social da atual forma que está sendo conduzida. Segundo lideranças desse movimento formados por pequenos agricultores, entidades como MPA, Igreja Católica, Igreja Luterana, movimento de mulheres organizados, a reforma da previdência social nos termos que o governo Michel Temer defende tira direitos constituídos pela Constituição Federal de 1988. Para essas lideranças, o povo não pode pagar o preço pela corrupção e pela mamata de meia duzia de poderosos que estão saqueando a previdência social. Na proposta do governo Temer praticamente a previdência social brasileira vira uma previdência privada, pois todos terão que contribuir diretamente para ter direito de se aposentar com uma idade bem avançada, pois a proposta muda as regras elevando para mais anos de comprovação trabalhista.


Fonte: Aírton José
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alta Floresta: Dia Internacional da Mulher acontece com manifestação popular Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb