Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Polícia incinera 317 kg de pasta base de cocaína em Ariquemes, RO


A polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, incinerou 317 quilos de pasta base de cocaína que foram apreendidos dentro de um caminhão bitrem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quinta-feira (23), durante uma abordagem de rotina na BR-364. De acordo com a polícia, a incineração da droga ocorreu no final de semana.
Conforme o delegado regional, Rodrigo Duarte, após ser comprovado que a substância se tratava de droga, foi efetuado um pedido judicial para autorizar a incineração da droga.
“Assim que obtivemos a autorização fomos direto realizar a queima deste material, para evitar que existisse qualquer desaparecimento ou alguma perda desde o momento da apreensão, portanto, é de grande importância que a queima ocorra o mais rápido possível. A incineração aconteceu no sábado (25) e algumas drogas que ficaram pendentes em outros procedimentos terão as incinerações autorizadas ainda nesta semana”, relata.
Segundo o delegado, as investigações sobre a atuação dos traficantes iniciaram após o depoimento do motorista que transportava as drogas no caminhão e que deve ser incluído no final do inquérito policial.
“O que se baseou até o momento, foi no que o motorista havia declarado, entretanto medidas judiciais serão implementadas para verificar a origem, o destino, onde esse material foi adquirido e aonde ele seria comercializado. Também será analisado se a droga seria toda destinada ao Mato Grosso ou também distribuída em outro local, mas tudo isso será verificado no curso da investigação em um período de 30 dias”, explica.
Conforme a PC, a apreensão no Posto de Fiscalização da PRF foi a maior quantidade de droga apreendida em Rondônia em 2017 e a maior já registrada em Ariquemes.


Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários