Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Família pede doação de sangue para estudante com leucemia aguda, em RO

Jovem precisa de pelo menos 18 bolsas de sangue por dia, segundo a família. Estudante de música, ele precisa se tratar por até 4 meses para voltar às aulas.
A família de um jovem portador de leucemia aguda, em Porto Velho, está fazendo campanha nas redes sociais para pedir que o público doe sangue do tipo ‘A+’ para o estudante de música Jessé Nogueira, de 23 anos. Segundo a família, o jovem é autista e precisa de até 18 bolsas de sangue por dia para se tratar da doença, durante 4 meses.
“Estamos desesperados e contamos com o apoio de todos os doadores”, diz Jussiê Nogueira, pai de Jessé.
Jussiê explica que, quem se dispuser a doar sangue para ajudar a salvar Jessé, deve informar a intenção no ato da doação de sangue.
“O doador deve dizer que o sangue que está sendo doado é para o Jessé”, salienta.
Apaixonado por música e ávido por se comunicar, o jovem Jessé Nogueira, que estuda música numa faculdade particular.
“Tudo teve início na última quinta-feira (13), quando a mãe dele notou alguns hematomas no corpo de Jessé”, explica Jussiê.
Segundo ele, o filho não é de falar muito, então não avisou aos pais sobre os sangramentos que vinha tendo pela boca e nariz, nem dos hematomas que, de uma hora para outra, apareceram. “Soubemos por acaso, agora estamos numa campanha aberta contra a leucemia”.
O jovem está internado em um hospital particular, em Porto Velho, e a família ainda não sabe se será preciso uma transplante de medula. “Por enquanto é só sangue”, afirma Jussiê.
“Para doação, dirija-se a Fhemeron, ao lado do Hospital de Base, e informe que o sangue é destinado à Jessé Nogueira. Maiores informações sobre doação ligue 3216-2234. A família agradece a todos que contribuírem para salvar a vida do nosso querido filho”, finaliza Jussiê já agradecendo aos doadores.
PORTO VELHO

RONDÔNIA

Postar um comentário

0 Comentários