Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Corinthians tem melhor campanha da história do primeiro turno por pontos corridos


O Corinthians segue fazendo história no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na última quarta-feira (3), no Mineirão a equipe comandada por Fábio Carille chegou aos 44 pontos, garantindo a melhor campanha de uma equipe nas primeiras 19 rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Timão bateu as marcas do Atlético-MG de 2012 e do Cruzeiro de 2014, que haviam somado 43 pontos no primeiro turno. O Galo acabou sendo vice-campeão, enquanto a Raposa foi campeã.

O time do Parque São Jorge, caso vença o Sport, neste sábado (5), na Arena Corinthians, poderá igualar ainda o recorde do Cruzeiro de 2003, que, comandado por Vanderlei Luxemburgo, alcançou 47 pontos, com quatro rodadas a mais já que naquela temporada cada turno tinha 23 partidas.

O aproveitamento atual do Corinthians de 81,5%, aliás, é bem maior que o da Raposa naquele ano: 68,1%. O Timão soma até aqui no Brasileirão, 13 vitórias e cinco empates. Em 2003 o time celeste encerrou o turno com 14 triunfos, cinco empates e quatro derrotas.

Além de seguir invicto e com campanha histórica, o Timão é também o dono da melhor defesa da competição nacional, com apenas oito gols sofridos, e tem o segundo melhor ataque, com 29 bolas na rede.

Individualmente, Jô tenta se tornar o primeiro jogador do Corinthians a ser artilheiro do Brasileirão. No momento, ele lidera o ranking, com 11 gols, um a mais que Lucca, da Ponte Preta.

Fonte: Goal.com

Postar um comentário

0 Comentários