Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Intoxicação em frigorífico de Rolim de Moura já afetou 300 funcionários


Cerca de 300 funcionários do frigorífico Minerva, em Rolim de Moura (RO), já procuraram o Hospital Municipal por causa de uma intoxicação alimentar. Só na semana passada, 260 vítimas precisaram de atendimentos de emergência ao passarem mal no trabalho. Segundo o diretor da unidade hospitalar, 18 novos trabalhadores foram no hospital na segunda-feira (28) com os mesmos sintomas e mais 23 nesta terça-feira (29).

Uma comissão formada por representantes da saúde iniciou uma investigação para descobrir o que realmente vem causando essa intoxicação nos trabalhadores.

Os principais sintomas apresentados pelos funcionários são diarreia, vômito, dores abdominais e febre.

No sábado (26), o hospital atendeu 260 funcionários do frigorífico. Já no domingo (27) foram mais 35 atendimentos, todos reincidentes.

Na segunda-feira, mais novos 18 funcionários procuraram ajuda médica, se queixando dos mesmos sintomas, segundo o diretor da unidade hospitalar.

“Nós montamos uma comissão com vários órgãos relacionados a saúde, onde estão iniciando uma investigação para descobrir o que realmente vem causando essa indisposição nesses funcionários. O que nos preocupa é que novos casos continuam surgindo e para que seja tratado nós precisamos saber com que estamos lidando”, disse Candil.

Nesta terça-feira, segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Arildo dos Santos, mais 23 trabalhadores que não tinham apesentado os sintomas precisaram ser atendidos.

“Foram encaminhadas 10 pessoas para o hospital e 13 foram atendidas no ambulatório do frigorífico. Todas com os mesmos problemas das demais”, relata.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários