Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta terá dois postos de vacinação abertos no próximo sábado (16)


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Alta Floresta D’Oeste comunica que a sala de vacina do Hospital Municipal Vanessa e Vânia Fuzari e a Unidade Básica de Saúde Leonildo Vaz de Lima (no Bairro Princesa Isabel), serão os dois postos de vacinação disponibilizados no horário das 8h às 17h, neste sábado (dia 16), durante o dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. O alvo da campanha, que prossegue até 22 de setembro, são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Durante a campanha serão oferecidas as vacinas da rotina previstas no Calendário Nacional de Vacinação. São 14 vacinas para as crianças e cinco para os adolescentes. É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação e o cartão SUS, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal para cada vacina preconizada atualmente pelo Programa Nacional de Imunização. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

As vacinas disponibilizadas durante a campanha serão: BCG, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, DTP, Vacina Inativada Poliomielite (VIP ), Vacina Oral Poliomielite Atenuada (VOP), Tríplice, Tetra, DTpa, dT e HPV.

Fonte: Leandro Pereira

Postar um comentário

0 Comentários