Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Polícia investiga morte de caseiro achado carbonizado em Espigão do Oeste


A Polícia Civil confirmou nesta terça feira (26), que o corpo encontrado dentro de uma propriedade rural em Espigão D’Oeste - RO, no último domingo (24), era realmente do caseiro da fazenda onde o crime foi cometido. De acordo com o delegado Frank Lemos de Souza, responsável pelo caso, a vítima foi encontrada carbonizada dentro da sede da casa, que foi consumida pelo fogo.

Uma das linhas de investigação da polícia é que o crime tenha sido praticado por integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Segundo o delegado, a fazenda se tornou um cenário policial de risco, pois já foram cumpridos dois mandados de reintegrações de posse no local, além de outros dois casos onde foram necessários a intervenção da polícia. A fazenda conta com 186 hectares.

“Após recebermos a denúncia de que o local havia novamente sido invadido, juntamos um grupo de aproximadamente 30 policiais para entrar na fazenda, tendo em vista ser um local de risco. Para esse trabalho, houve a parceria de policiais militares, Grupo de Operações Especiais (GOE) e inteligência dos municípios de Cacoal e Espigão”, contou o delegado.

Durante os trabalhos periciais no local do crime, o delegado contou que foram encontradas munições deflagradas de calibre 12, 22 e 38, mas não soube informar as condições em que a vítima foi morta.

O corpo do caseiro estava dentro de uma casa de madeira que era utilizada como sede da fazenda. Ele estava de bruços e usava um calção curto e sandálias de borracha, que ainda estavam nos pés dele.

“Não sabemos em quais condições esse homem foi morto. Isso somente a perícia poderá apontar. O laudo deve ficar pronto nos próximos 15 dias”, contou o delegado.

Investigação

O delegado afirma que essa fazenda já foi invadida algumas vezes, porém agora os suspeitos entraram apenas para cometer o crime contra a vida do caseiro.

“Os policiais percorreram todo o local e não encontraram ninguém na propriedade. Após ouvir algumas testemunhas e pelas marcas deixadas no local, concluímos que, pelo menos três pessoas tiveram participação no crime. Trabalhamos com a suspeita de que essas pessoas sejam integrantes da Liga dos Camponeses Pobres de Corumbiara”, contou.

Frank afirmou que a polícia já tem alguns suspeitos e não dará mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Entenda o caso

O local onde o corpo foi encontrado é uma fazenda que está em litígio na Justiça e já passou por reintegrações de posse.

Segundo consta no boletim de ocorrência, o filho do proprietário da fazenda teria ido ao local por volta das 21h de domingo.

Ainda na porteira ele foi recebido com vários disparos que vinham do interior da propriedade. Para fugir dos disparos, ele conseguiu manobrar a motocicleta e sair do local sem ser atingido.

Já no Distrito 14 de Abril, ele manteve contato com o pai que procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Espigão D’Oeste para relatar o que estava acontecendo.

O filho ainda contou para o pai que, antes de fugir do local, conseguiu ver que a casa que fica na fazenda estava sendo incendiada e que temia pela vida do caseiro, que estava na propriedade.
Fonte: G1 RO

Postar um comentário

0 Comentários