Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Feira do peixe da Amazônia começa nesta quinta-feira, 26, em Ji-Paraná


A primeira edição da Feira Nacional do Peixe da Amazônia (Fenapam) começa nesta quinta-feira (26) e segue até o sábado (28) em Ji-Paraná (RO), na Região Central. A feira é organizada por produtores do ramo da piscicultura em parceria com o curso de engenharia de pesca da Universidade Federal de Rondônia (Unir) de Presidente Médici (RO).

Palestras, oficinas e minicursos gratuitos serão ministrados durante os dois primeiros dias do evento. Uma área gastronômica será realizada com a degustação de peixes da região. O lucro obtido será revertido à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

No sábado, a Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) realiza uma rodada de negócios. Segundo o presidente da Fenapam, Edson Aleotti, o evento visa destacar o estado como um dos maiores produtores de peixe de água doce do Brasil.

“Queremos alavancar a cadeia produtiva do peixe, procuramos fazer com que o peixe produzido em Rondônia seja conhecido nacionalmente, através da feira”, destaca o presidente.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários