Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ações da campanha “Novembro Azul” foram realizadas na UBS do Santa Felicidade.

Dando prosseguimento as atividades de prevenção, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Alta Floresta D’Oeste, realizaram ações da campanha “Novembro Azul” nas dependências da Unidade Básica de Saúde (UBS) Edmilson Lima da Silva, no Bairro Santa Felicidade.

Os trabalhos contaram com ações de prevenção ao câncer de próstata. Foram realizados vários atendimentos como consultas médicas, vacinação, aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido de HIV, palestras com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e orientações nutricionais.

O secretário municipal de Saúde, Adenilson Anacleto, participou das ações que foram coordenadas pela diretora da UBS, Marilene Salvina Gomes Rodrigues, e equipe da unidade.

O câncer de próstata é o mais comum entre os homens. Este é um tipo de câncer que demora a se manifestar, exigindo exames preventivos com frequência para não ser descoberto em estado avançado e potencialmente fatal. Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família), devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos.

 A Campanha Novembro Azul busca orientar a população masculina, principalmente, sobre o câncer de próstata. Preconceito, falta de informação, ideias equivocadas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata.


 
 Fonte-altaflorestadoeste.ro.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários