Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Detento consegue fugir da cadeia de Vilhena apenas pressionando porta da cela



No ato, ferrolho cedeu e preso escapou escalando parede externa. Direção do presídio informou que houve falha estrutural, e que lugar não recebe uma reforma geral há anos.

Um detento de 18 anos conseguiu fugir da cadeia apenas pressionando com o corpo a porta da cela em Vilhena, no Cone Sul Rondônia, na noite do último sábado (19). Com a pressão, o ferrolho da porta cedeu e preso escapou escalando a parede externa da Casa de Detenção.
De acordo com o boletim de ocorrência, o preso estava em uma cela de isolamento por causa de problemas de relacionamento com outros presidiários. A cela fica em um ambiente separado das demais. Ele teria aproveitado o momento em que os agentes penitenciários trocavam de turno para iniciar a tentativa de fuga.
Quando o ferrolho cedeu com a pressão de seu corpo, João teria corrido até a parede externa dos fundos e escalado pelo ar-condicionado.
Um dos agentes escutou o barulho e tentou impedir o detento. Porém, o fugitivo desceu pelo telhado do prédio vizinho e desapareceu no Bairro Bonadese.
A direção do presídio informou que a fuga aconteceu em razão de falha estrutural. A Casa de Detenção, atualmente, abriga 82 presos e há anos não recebe uma reforma geral. A previsão é que em janeiro de 2018, chegue o orçamento para resolver o problema do edifício.
O detento foi preso por roubo majorado, cometido em um município do estado de Mato Grosso. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas através do telefone da Polícia Militar (PM), (69) 3322-3935.
Fonte-G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários