Ouça Nossa Rádio Ao Vivo

Últimas
domingo, 12 de novembro de 2017

Estudantes reclamam do nível de dificuldade na 2ª prova do Enem em RO



Um candidato acredita que acertou apenas 20% das questões. Prova teve questões de matemática, física, química e biologia.

Os primeiros alunos a deixarem o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12), afirmaram que a prova de matemática, física, química e biologia estava "muito difícil". Este foi o segundo e último dia de provas este ano.

"Estava difícil demais. Acho que acertei só 20,% da prova", conta Lucas dos Reis Carvalho, de 22 anos, que fez o Enem em uma faculdade de Cacoal (RO).

Em Porto Velho, Emily Fernanda, 18 anos, e João Paulo, 22, foram os primeiros alunos a deixarem uma faculdade que estava recebendo a prova. "Achei um pouco complicado, pois prefiro português, mas estou confiante", declara João.Thayná Montenegro,19, fez o Enem pela segunda vez em Vilhena (RO) e também afirmou ao G1 que a prova estava muito difícil.

Outra jovem que achou a prova difícil Karoline Neris, 20, que fez prova no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Calama, em Porto Velho. "Fui melhor no primeiro dia. Eu quero fazer faculdade de nutrição", disse a jovem, que está grávida de três meses.
Rosângela Sales, de 23 anos, está grávida de 8 meses. Ela fez a prova em Cacoal e achou as questões de química e física as mais complicadas. "Matemática também estava difícil, mas como me preparei mais pensando nela, tive menos dificuldade", revela.
Temas que historicamente são comuns nas provas do Enem voltaram a aparecer nas questões. Em matemática, os candidatos precisaram calcular a mediana em uma pergunta envolvendo as taxas de desemprego no Brasil entre março de 2008 e março de 2009.
Candidatos precisaram ainda calcular o ângulo de uma pessoa que pulava em uma cama elástica e o ângulo para realinhar uma réplica do quadro "O peixe".
Em biologia, um boto foi a inspiração para uma questão envolvendo conhecimentos sobre o meio ambiente e a poluição. Duas irmãs também foram usadas em um enunciado que pedia dos estudantes conhecimentos sobre genética e DNA.

  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Estudantes reclamam do nível de dificuldade na 2ª prova do Enem em RO Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb