Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rolim de Moura: Horta orgânica é instalada em presídio para ajudar ressocializar presos


Desde o mês de agosto, uma vez por semana, apenados do regime semiaberto plantam e colhem verduras e legumes dentro da unidade prisional através de um projeto de ressocialização, em Rolim de Moura. Toda a produção é doada para escolas públicas e o hospital da cidade.

Dentro da unidade prisional também foi construído um viveiro de mudas de árvores para arborizar e embelezar a cidade e recuperar áreas degradadas na zona rural.

Além dos benefícios para a sociedade com a oferta de alimentos de qualidade, a iniciativa dentro do presídio já apresenta transformação na vida dos principais envolvidos. Neste ano, todos os reeducandos retornaram para ao presídio após a saída temporária do Dia das Crianças.

Projeto

O projeto foi desenvolvido pelo Conselho da Comunidade, que é composto por membros de entidades públicas e de segurança. O recurso para a execução da ação foi adquirido através de um fundo criado por prestações pecuniárias a Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura.

Prestações pecuniárias são penas alternativas, onde o apenado cumpre em liberdade, dando um retorno social em contrapartida ao delito que praticou.

Essa prestação consiste no pagamento em dinheiro para a vítima e dependentes, ou para entidades públicas ou privadas no valor de um salário mínimo a trezentos e sessenta salários mínimos.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários