Ouça Nossa Rádio Ao Vivo

Últimas
sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Rolim de Moura - Muros do Semiaberto e do Cemitério Municipal são pichados com as siglas do Comando Vermelho.


O muro das instalações do presídio Semiaberto de Rolim de Moura amanheceu nesta sexta-feira (17), pichado com as siglas da facção criminosa Comando Vermelho.
As siglas C.V RL. RO provavelmente foram pichadas nesta madrugada. Além do Semiaberto, o muro do Cemitério Municipal, também foi pichado com as siglas da facção.
O Comando Vermelho, CVRL (Comando Vermelho Rogério Lemgruber), que foi fundado em 1979 na prisão Cândido Mendes, Rio de Janeiro, surgiu do Falange Vermelha. Presos comuns que tinham como objetivo lutar contra o massacre, tortura e maus tratos à comunidade carcerária, e tinha como um dos principais membros, Rogério Lemgruber, junto com um conjunto de presos comuns e presos políticos, militantes de grupos armados, surgiu então o CV.
Presos em liberdade, após conhecer e integrar de alguma forma o Comando Vermelho, “arrecadavam” em assaltos á banco principalmente, o dinheiro que financiava novas tentativas de fuga, e amenizavam as duras condições de vida dos presos, reforçando a autoridade e respeito do Comando Vermelho no seio da massa carcerária.


Fonte Alerta Rolim.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Rolim de Moura - Muros do Semiaberto e do Cemitério Municipal são pichados com as siglas do Comando Vermelho. Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb