Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Exército destrói 4,4 mil armas apreendidas no Acre, Amazonas e Rondônia



A 17° Brigada de Infantaria de Selva destruiu 4,4 mil armas nesta quarta-feira (20) em Porto Velho. Segundo o Exército, o material apreendido faz parte da "Operação Vulcão", que acontece em todo o país. As armas foram apreendidas no Acre, Amazonas e Rondônia. Após serem, destruídas as armas foram levadas para um forno e derretidas.

O general José Eduardo Leal explicou sobre o aumento de 50% nas apreensão das armas, se comparado a média dos últimos cinco anos.

"Esse aumento se deve ao trabalho mais rápido da Justiça em entregar essas armas para a destruição, um trabalho mais da Justiça e do do Exército em destruir", explicou Leal.

O general disse ainda que as armas ilegais foram apreendidas a três estados da região Norte, mas que a maior parte das armas destruídas é de Rondônia.

"Em seguida vem o Acre e depois a cidade de Humaitá (AM), até porque lá é uma quantidade menor da população", finalizou o general.
Algumas armas foram desmontadas e expostas no asfalto, em Porto Velho. Em seguida um rolo passou por cima delas para que fossem trituradas e depois serem levadas para um forno.

A Operação Vulcão atende o Acordo de Cooperação Técnica firmado no dia 21 de novembro de 2017, entre o Conselho Nacionalde Justiça (CNJ) e o Comando do Exército Brasileiro, que prevê que armas de fogo e munições apreendidas e sob a guarda do Poder Judiciário devem ser encaminhadas ao Exército Brasileiro para destruição.
Fonte-G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários