Últimas
domingo, 10 de dezembro de 2017

Grêmio se desdobra para suprir falta de Arthur; veja as opções de Renato.

Michel é o mais cotado para começar o jogo com Pachuca, na terça-feira, na semifinal do Mundial de Clubes. Maicon, Léo Moura e até Kaio surgem como alternativas

A falta de Arthur será sentida, garantem os próprios jogadores. O garoto de 21 anos hoje não tem um substituto à altura no elenco quando se fala em controle de bola. Mas o Grêmio promete se desdobrar para correr mais e se dedicar para ajustar a nova movimentação do meio-campo. O principal candidato para a vaga é Michel, titular em grande parte do ano. Maicon e Léo Moura, porém, correm por fora – o primeiro, inclusive, disse que deve iniciar no banco. Kaio é outra opção, menos provável.
+ Pachuca não impressiona, mas Grêmio prevê dificuldade na semi
A lógica de Renato em 2017 indica a presença de Michel nos 11 iniciais na semifinal contra o Pachuca, na próxima terça-feira. É só pegar o exemplo do próprio volante. Quando retornou de cirurgia após 20 dias parado, sem ritmo de jogo, foi ultrapassado por Jailson, titular desde a semi da Libertadores. Agora, o normal seria ele ganhar a chance, já que Maicon fez uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo há três meses e só voltou aos treinos com bola recentemente.

Acho que a expectativa claro que tem, estou aqui para jogar. Mas vai depender do professor, se ele me usar, estou preparado e vou dar o meu melhor dentro de campo. Em todos os jogos fui demonstrando. Tive a lesão e perdi o ritmo, mas estou 100% e voltando. Teve várias ocasiões que atuamos eu e o Jailson, não haverá problema se for o caso de jogarmos juntos, será uma opção do Renato – disse Michel em Al Ain.

Com a ausência de Arthur, Ramiro pode ter um papel mais ativo na saída de bola gremista. O meio-campista pode se deslocar do lado direito e ajudar Michel nos primeiros passos desde a defesa. Na final da Libertadores contra o Lanús, Jailson foi solto por Renato e aparecia muitas vezes ao lado de Lucas Barrios, como uma preocupação a mais para os defensores adversários.
O Arthur é realmente um jogador diferente, mas tem o Maicon que é mais parecido, mas está voltando de lesão. Não sei quem o Renato vai colocar para jogar. Se for o Michel, já vinha jogando e nos ajuda muito. Jailson tem ido bem. E o Maicon tem a característica parecida. Quem estiver em campo vai dar o melhor e nos ajudar – opinou Fernandinho.

As outras alternativas
Se Renato optar pela mudança de função de Ramiro, Léo Moura seria uma alternativa. Conta a favor dele a possilibidade de trocar de posição e aparecer pelo meio, com Ramiro pelos lados. O lateral treinou na equipe com a base titular no sábado, até por conta de uma mudança com relação a Ramiro. Essa situação, porém, é menos provável, por mexer em mais de uma peça no time.
– Acho que jogador com as características do Arthur, não temos nenhum. Mas quem entrar vai dar seu melhor para dar o Grêmio. Temos que nos adaptar às características do jogador que entrar. O controle de bola do Arthur e a distribuição, hoje não temos em nenhum jogador à altura dele. Talvez a gente tenha que se redobrar na construção da jogada – comentou Ramiro.
O treino deste sábado, por outro lado, deu um indício improvável: o volante Kaio estava na equipe que tinha a base titular, ao lado de Jailson. Pode ser apenas por conta da presença de Ramiro como curinga, mas também pode ser uma dica do que o treinador irá colocar em prática neste domingo, no treinamento com portões fechados.
Essa, entretanto, é a hipótese que foi menos utilizado durante o ano. Kaio não figurou recentemente entre os titulares, especialmente nesta função. Quando atuou entre os reservas, esteva na maioria das oportunidades como ponta direita, função geralmente exercida por Ramiro.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Grêmio se desdobra para suprir falta de Arthur; veja as opções de Renato. Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb