Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Grêmio se desdobra para suprir falta de Arthur; veja as opções de Renato.

Michel é o mais cotado para começar o jogo com Pachuca, na terça-feira, na semifinal do Mundial de Clubes. Maicon, Léo Moura e até Kaio surgem como alternativas

A falta de Arthur será sentida, garantem os próprios jogadores. O garoto de 21 anos hoje não tem um substituto à altura no elenco quando se fala em controle de bola. Mas o Grêmio promete se desdobrar para correr mais e se dedicar para ajustar a nova movimentação do meio-campo. O principal candidato para a vaga é Michel, titular em grande parte do ano. Maicon e Léo Moura, porém, correm por fora – o primeiro, inclusive, disse que deve iniciar no banco. Kaio é outra opção, menos provável.
+ Pachuca não impressiona, mas Grêmio prevê dificuldade na semi
A lógica de Renato em 2017 indica a presença de Michel nos 11 iniciais na semifinal contra o Pachuca, na próxima terça-feira. É só pegar o exemplo do próprio volante. Quando retornou de cirurgia após 20 dias parado, sem ritmo de jogo, foi ultrapassado por Jailson, titular desde a semi da Libertadores. Agora, o normal seria ele ganhar a chance, já que Maicon fez uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo há três meses e só voltou aos treinos com bola recentemente.

Acho que a expectativa claro que tem, estou aqui para jogar. Mas vai depender do professor, se ele me usar, estou preparado e vou dar o meu melhor dentro de campo. Em todos os jogos fui demonstrando. Tive a lesão e perdi o ritmo, mas estou 100% e voltando. Teve várias ocasiões que atuamos eu e o Jailson, não haverá problema se for o caso de jogarmos juntos, será uma opção do Renato – disse Michel em Al Ain.

Com a ausência de Arthur, Ramiro pode ter um papel mais ativo na saída de bola gremista. O meio-campista pode se deslocar do lado direito e ajudar Michel nos primeiros passos desde a defesa. Na final da Libertadores contra o Lanús, Jailson foi solto por Renato e aparecia muitas vezes ao lado de Lucas Barrios, como uma preocupação a mais para os defensores adversários.
O Arthur é realmente um jogador diferente, mas tem o Maicon que é mais parecido, mas está voltando de lesão. Não sei quem o Renato vai colocar para jogar. Se for o Michel, já vinha jogando e nos ajuda muito. Jailson tem ido bem. E o Maicon tem a característica parecida. Quem estiver em campo vai dar o melhor e nos ajudar – opinou Fernandinho.

As outras alternativas
Se Renato optar pela mudança de função de Ramiro, Léo Moura seria uma alternativa. Conta a favor dele a possilibidade de trocar de posição e aparecer pelo meio, com Ramiro pelos lados. O lateral treinou na equipe com a base titular no sábado, até por conta de uma mudança com relação a Ramiro. Essa situação, porém, é menos provável, por mexer em mais de uma peça no time.
– Acho que jogador com as características do Arthur, não temos nenhum. Mas quem entrar vai dar seu melhor para dar o Grêmio. Temos que nos adaptar às características do jogador que entrar. O controle de bola do Arthur e a distribuição, hoje não temos em nenhum jogador à altura dele. Talvez a gente tenha que se redobrar na construção da jogada – comentou Ramiro.
O treino deste sábado, por outro lado, deu um indício improvável: o volante Kaio estava na equipe que tinha a base titular, ao lado de Jailson. Pode ser apenas por conta da presença de Ramiro como curinga, mas também pode ser uma dica do que o treinador irá colocar em prática neste domingo, no treinamento com portões fechados.
Essa, entretanto, é a hipótese que foi menos utilizado durante o ano. Kaio não figurou recentemente entre os titulares, especialmente nesta função. Quando atuou entre os reservas, esteva na maioria das oportunidades como ponta direita, função geralmente exercida por Ramiro.

Postar um comentário

0 Comentários