Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Grêmio valoriza terceira final em mundiais e ironiza secação: "Não foi dessa vez"


Começou em 1983, depois em 1995 e agora em 2017. Pela terceira vez, o Grêmio disputará uma final de um Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, o Tricolor garantiu a vaga para a final ao superar o Pachuca por 1 a 0 no Estádio Hazza Bin Zayed, com gol de Everton na prorrogação.
+ Renato minimiza relaxamento com final e quer título

Após a partida, o vice de futebol Odorico Roman falou sobre o feito obtido em solo árabe. E ainda ironizou a “secação” da torcida rival para uma eliminação precoce na semifinal, em clara alusão aos torcedores do Inter.
– O Grêmio conseguiu passar três vezes à final do Mundial de Clubes. Quantos times chegaram três vezes? Certamente o outro lado estava esperando por uma derrota do Grêmio para fazer a flauta. Não foi dessa vez. Pode ser na próxima – afirmou.
Nas duas vezes anteriores em que o Grêmio esteve na competição, a final era disputada em jogo único entre o campeão da América do Sul e o campeão da Europa, no Mundial Interclubes. Em 1983, venceu o Hamburgo, da Alemanha, e em 1995 perdeu para o Ajax, da Holanda.
Em busca do bi, o tricolor espera pelo vencedor entre Real Madrid e Al Jazira, que se enfrentam às 15h desta quarta, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi. A grande final ocorre às 15h de sábado, no mesmo local.
Odorico ainda falou sobre o início irregular do Grêmio na partida. O dirigente admitiu dificuldade da equipe de Renato no primeiro tempo, por conta da ansiedade do time – o que não se repetiu na segunda etapa e, sobretudo, na prorrogação.
– Embora, aparentemente, os dias que ficamos aqui poderiam ter ajudado, os jogadores poderiam estar melhor preparados ao fuso. A estreia também dá uma certa ansiedade aos jogadores. O objetivo foi cumprido e estamos na final. Vamos buscar o título – completou.
Fonte-Globo Esportes.

Postar um comentário

0 Comentários