Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mais de 10 casas são furtadas em menos de uma semana em Vilhena, RO



Aumento se deve a temporada de viagens, conforme Polícia Civil. Veja como se prevenir antes de sair da cidade.

Segundo levantamento da Polícia Civil, 16 casas foram furtadas do último sábado (23) até a madrugada desta quinta-feira (28), em Vilhena (RO), na região do Cone Sul.

O delegado Lincoln Mizusaki explica que os dados representam um aumento significativo nas estatísticas devido, sobretudo, ao fato das pessoas viajarem no mês de dezembro.

"Com as datas comemorativas e o período de férias escolares, as famílias tendem a sair de casa e os bandidos aproveitam dessa situação", acrescenta Mizusaki.

Ao todo, 16 residências foram furtadas em cinco dias, em Vilhena (Foto: Rede Amazônica/Reprodução) Ao todo, 16 residências foram furtadas em cinco dias, em Vilhena (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Ao todo, 16 residências foram furtadas em cinco dias, em Vilhena (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
Um dos últimos casos de furto registrados na delegacia aconteceu no Bairro Barão do Melgaço II. O proprietário do imóvel relatou à polícia que saiu de viagem no fim de semana para celebrar o Natal com outros familiares. Quando retornou na última quarta-feira (27), encontrou a casa toda revirada.

Além de furtarem R$ 800 e uma botija de gás de 13 de quilos, picharam a parede de um dos quartos e um guarda-roupa da vítima com a sigla de uma facção criminosa. O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação e Captura da Polícia Civil (Sevic).

Dicas de segurança
A Polícia Civil listou uma série de ações preventivas que a população pode adotar antes de sair de viagem. Confira abaixo:

Não deixar acesa lâmpadas internas e externas, pois de dia pode indicar ao ladrão que não há ninguém na casa;
Não deixar a caixa de correspondência do Correios cheia (pedir para um conhecido recolher e guardar até chegar de viagem);
Certificar se os portões, portas e janelas estão devidamente trancados;
Solicitar para um vizinho ou amigo ficar atento quando houver situações suspeitas na casa. Se ele constatar alguma irregularidade, ligar para a Polícia Militar (190).
Fonte-G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários