Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Quase 90 detentos serão liberados para saída temporária de Natal em Ariquemes.

Saída temporária é prevista em lei para detentos que já cumpriram parte da pena. Em Jaru (RO), 70 apenados terão direito ao benefício.

Com a chegada do período de festas do Natal e do Ano Novo, a Vara de Execuções Penais de Ariquemes (RO) concedeu saída temporária para 86 apenados do regime semiaberto, no Vale do Jamari. Os presos poderão deixar a Casa do Albergado a partir de domingo (24) e precisam voltar à unidade até o dia 2 de janeiro de 2018.

Os números foram divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

A saída temporária é prevista em lei e permite a saída de presos do regime semiaberto para visitarem a família, frequentarem curso ou participação em atividades de convívio social.

Para ter direito a saída temporária, o condenado primário precisa já ter cumprido um terço da pena. No caso dos reincidentes, o requisito é ter cumprido um quarto da pena até o dia da saída.

Jaru
Em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, a Justiça autorizou a saída de 66 detentos e quatro detentas. Os 70 contemplados sairão neste sábado (23) e devem retornar até o dia 2 de janeiro de 2018.
Fonte-G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários