Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bebê morre após ser atropelada pela caminhonete do próprio avô, em RO.

Segundo relato ao Samu, avô tentou impedir que criança caísse fora do carro pela porta aberta e acabou tirando o pé da embreagem. PM dá dicas para transporte de crianças em veículos.

Uma menina de 1 ano e 5 meses morreu após ser atropelada pela caminhonete do próprio avô em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, na noite da última quinta-feira (26). De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na calçada de um imóvel, após a menina sair de dentro do veículo ao encontro da avó. Ao tentar segurar a neta, o avô tirou os pés do pedal e como a menina já estava do lado de fora, a caminhonete movimentou e passou por cima da bebê.

Segundo o boletim de ocorrência, quando a PM chegou no local, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já haviam constatado o óbito da menina, no entanto, ela ainda foi levada ao Hospital Regional de Ariquemes.

A enfermeira do Samu, Simone Souza, atendeu os avós da criança logo após o acidente. Ela lembra que os idosos estavam extremamente abalados pela situação e precisaram ser socorridos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

"O avô estava com a criança no colo e entrou no veículo, ligou a caminhonete, colocou a bebê no banco do carona, abriu a porta pra avó entrar. Nisso a avó vinha e a criança pulou na tentativa de ir pro colo dela. A avó não conseguiu ver que a criança estava pulando e o avô, ao tentar segurar a criança, tirou os pés dos pedais do veículo", disse.

Após o avô soltar os pedais do veículo para segurar a criança, a caminhonete se movimentou e a menina foi atropelada. Ela morreu ainda no local. A avó da criança foi atingida pela porta da caminhonete que estava aberta e ficou com ferimentos leves.

Dica de segurança
O policial da Patrulha de Trânsito (Ptran) PM, Renato Vanjura, destaca que não é possível culpar alguém nesse momento, onde o acidente ainda está sendo investigado, mas lembra da necessidade dos condutores se atentaram para a segurança das crianças.

Crianças de até um ano precisam andar no equipamento bebê conforto. De 1 a 4 anos na cadeira de segurança. A partir de 4 anos até 7 no assento de elevação e dos 7 até 10 anos no banco de trás, sempre com cinto de segurança. Apenas a partir dos 10 anos é permitido que a criança fique no banco do carona.

"É muito comum os pais não respeitarem as normas de trânsito com seus filhos. O pai sempre tem a percepção que nunca vai acontecer com ele e infelizmente quando acontece é uma tragédia", explicou.

O acidente foi registrado na 1ª delegacia de Polícia Civil de Ariquemes. O velório da criança está programado para acontecer na tarde desta sexta-feira (26).

ARIQUEMES

RONDÔNIA
Fonte-G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários