Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Golpe no WhatsApp usa processo seletivo da Cacau Show para enganar usuários


Um novo golpe no WhatsApp usa o nome da marca de chocolates Cacau Show para oferecer vagas de emprego. O problema é que as supostas oportunidades são falsas e, segundo informações do DFNDR Lab, laboratório da PSafe especializado em segurança digital, 1 milhão de pessoas já clicaram no link malicioso em apenas 24 horas.

A Cacau Show utilizou sua página oficial no Facebook para reiterar que não tem relação com as mensagens. A empresa reforça que as vagas divulgadas "não são verdadeiras" e que todas as oportunidades legítimas são oferecidas somente em seus canais oficiais.

O WhatsApp tem sido terreno fértil para esse tipo de crime devido a sua popularidade no Brasil. Em menos de um mês, outras duas correntes maliciosas também foram registradas. No final de dezembro de 2017, um golpe prometia prêmios em nome da rede de varejo Walmart. Mais recentemente, no início de janeiro, uma corrente prometia descontos na rede de Fast Food Burguer King, mas, ao clicar no link, o usuário acabava assinando serviços de SMS pagos.

Como se proteger de golpes no WhatsApp

O procedimento padrão para evitar cair em golpes no WhatsApp é evitar acessar links estranhos recebidos no mensageiro, mesmo que eles tenham origem em conversas com amigos ou familiares. Além disso, é recomendado não compartilhar informações pessoais em sites desconhecidos. Outra dica é utilizar um antivírus para evitar que programas mal intencionados sejam instalados no seu celular.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários