Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Homem é preso com arma de uso restrito das Forças Armadas em Cacoal


Um homem de 34 anos foi preso ao ser abordado com uma pistola calibre 9mm. A prisão aconteceu durante uma blitz da Lei Seca, realizada na noite do último sábado (20), no Centro de Cacoal (RO). A arma é de uso restrito das Forças Armadas e considerada uma das mais letais do mundo, podendo neutralizar um ou mais oponentes com apenas um disparo.

De acordo com o registro policia, o suspeito foi flagrado uma equipe da Polícia Militar (PM) em uma blitz da Lei Seca na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade. Durante a revista pessoal, os agentes acharam uma pistola calibre 9mm, com duas munições descarregadas.

Diante do flagrante, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Armas de uso restrito

Uma portaria editada pelo comando do Exército liberou o uso particular de pistolas 9mm, de uso restrito das Forças Armadas, para policiais de várias forças de segurança do país. A pistola calibre 9mm é considerada uma das mais letais do mundo, podendo neutralizar um ou mais oponentes com apenas um disparo.

A Portaria 967, de 8 de agosto de 2017 "autoriza a aquisição de armas de fogo de uso restrito, na indústria nacional, para uso particular por policial rodoviário federal, policial ferroviário federal, policial civil, policial militar e bombeiro militar dos estados e do Distrito Federal, e dá outras providências".

Até a edição da portaria, os policiais poderiam comprar armas de calibre 380, .40 e até .45., além dos revólveres calibres 38 e 32.

(Fonte: G1/RO)

Postar um comentário

0 Comentários