Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Categorias paralisam atividades e fazem ato contra a reforma da previdência em RO




Várias categorias paralisaram as atividades nesta segunda-feira (19) em um ato contra a reforma da previdência, do Governo Federal, em Porto Velho. Os manifestantes se reuniram na Avenida Sete de Setembro, em frente a Eletrobras.

Por volta das 10h, o grupo iniciou uma passeata, que percorreu algumas vias da região central da cidade. Cerca de 200 pessoas participam da manifestação nesta manhã, segundo a organização. A Polícia Militar (PM) não acompanha o movimento.

Ato contra a reforma da previdência em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1) Ato contra a reforma da previdência em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)
Ato contra a reforma da previdência em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)
A manifestação é coordenada pela Frente Brasil Popular. Participam ainda do movimento, pelo menos, o Fórum das Entidades Trabalhadoras de Rondônia (Fetraron), Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), Sindicato dos Urbanitários (Sindur), Sindicato dos Servidores Federais de Rondônia (Sindsef), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Velho, Sindicato dos trabalhadores da Fiocruz (Asfoc), Central única dos Trabalhadores (CUT) e estudantes.

João Anselmo, coordenador da Frente Brasil Popular, fala sobre o movimento. “O objetivo é contra a reforma da previdência, demonstrar para as autoridades que o povo não quer a reforma da previdência e ao mesmo tempo demonstrar aos parlamentares que vão votar: ‘olha nós não estamos contentes com essa reforma e com o posicionamento que vocês podem tomar”, disse.

Os manifestantes saíram em passeata por volta das 10h pela Avenida Sete de Setembro, depois seguiram pela Rua José de Alencar, Avenida Carlos Gomes até chegarem à Praça das Três Caixas D'Água por volta de 10h40.
FONTE-G1/RO.


Postar um comentário

0 Comentários