Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Buraco em pista de aeroporto faz todos os voos da Azul serem cancelados em cidade de Rondônia

Todos os voos marcados para Cacoal foram transferidos para o aeroporto de Ji-Paraná. Passageiro reclama de informação atrasada por parte da companhia.

Todos os voos da Azul Linhas Aéreas, única companhia a operar em Cacoal (RO), foram cancelados por três dias seguidos após um buraco se formar no pátio de estacionamento do aeroporto Capital do Café. Segundo a administração responsável pela pista, o problema começou na sexta-feira (9) e uma aeronave da Azul chegou a ter pane elétrica após ficar com a roda dentro do buraco formado no asfalto.

Por causa da abertura na pista de taxiamento do aeroporto, todos os voos marcados desde o sábado (10) foram cancelados em Cacoal e transferidos para o aeroporto de Ji-Paraná (RO), distante cerca de 100 quilômetros da cidade de partida.

Segundo a Azul, os passageiros prejudicados foram levados para Ji-Paraná nesta segunda-feira (12) para embarcarem em voos extras na outra cidade.

Ao G1, o coordenador de infraestrutura aeroportuária do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Humberto Fayal, a fissura no pátio do aeroporto começou na sexta-feira. Após um avião da Azul passar pela abertua, a fissura aumentou ainda mais.

“O avião estava taxiando e caiu na fissura, o que causou uma pane elétrica. Com isso foi preciso esperar um reboque para a retirada da aeronave de cima do buraco, o que levou cerca de 20 horas. Por causa do peso da aeronave, a fissura que era pequena”, explicou Humberto.

Com isso, todos os passageiros dos voos tiveram os bilhetes remarcados para embarcarem no aeroporto de Ji-Paraná nesta segunda-feira.
Para dar manutenção na pista, Fayal contou que uma equipe do DER passou o final de semana trabalhando. A previsão é que os voos no aeroporto de Cacoal voltem ao normal na terça-feira (13).

Reclamação de passageiros
Outro problema enfrentado pelos passageiros foi a falta de informação antecipada por parte da Azul. De acordo com Wester Pereira, morador de Cacoal, ele tinha passagem marcada para a tarde de domingo (11) e só foi comunicado do cancelamento horas antes do voo.

“Fui comunicado por WhatsApp na madrugada. Isso para mim foi um grande transtorno. Ttive prejuízo financeiro, pois estou indo a trabalho para participar de uma feira de móveis em Bento Gonçalves (RS). Já perdi o primeiro dia do evento, diária de hotel e aluguel de carro. Vou acionar os responsáveis na Justiça”, afirmou.

Nesta manhã, os passageiros com voos marcados no domingo tiveram que ir até o aeroporto de Cacoal para fazerem o check-in e serem levados até Ji-Paraná.

Outro lado
Em nota divulgada no domingo (11), a Azul confirmou o cancelamento dos voos e o remanejamento dos passageiros para Ji-Paraná.

"Informamos que, devido às restrições operacionais no Aeroporto de Cacoal (RO), estamos cancelando os voos desta segunda-feira, 12 de março, partindo e chegando na cidade.

Para atender nossos clientes, estamos incluindo dois voos de e para a cidade de Ji-Paraná e oferecendo o transporte por terra entre as cidades. Os clientes que teriam seus voos partindo de Cacoal (RO) devem comparecer até 9h30 no respectivo aeroporto a fim de pegar o transporte até Ji-Paraná.

Confira as informações dos voos que serão cancelados nesta segunda-feira:

Nº VooOrigemDestino

2680 – 12/03/2018CGB - 12:30OAL - 13:55

2681 – 12/03/2018OAL - 14:40CGB - 16:05

E voos extras na cidade de Ji-Paraná para a segunda-feira (12):

Nº VooOrigemDestino

9350 – 12/03/2018CGB - 12:20JPR - 13:45

9351 – 12/03/2018JPR - 14:30CGB - 15:45"

FONTE-G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários