Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Polícia Civil cumpre mandados contra milícia em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio


Mais de 100 equipes da Polícia Civil estão participando de uma operação de combate a milícia, na manhã desta quarta-feira (25), na Zona Oeste do Rio. As equipes estão nas ruas desde as 5h30 e até as 7h, dois mandados de prisão já tinham sido cumpridos. Ao todo, os agentes visam cumprir 18 mandados de prisão, sendo 11 contra suspeitos de integrar a milícia da região.

Wallace da Silva Braga é irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da milícia na região (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
O objetivo é cumprir outros mandados e reprimir práticas ilegais de milicianos como roubo de energia, TV a cabo, comércio de produtos falsificados e transporte irregular. Até as 7h, 30 vans irregulares tinham sido apreendidas na região.

Na casa de Wallace da Siva Braga, irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko, suspeito de chefiar a maior milícia da região, a polícia encontrou um sistema de monitoramento que registra imagens de toda a favela do Aço, em Santa Cruz. Wallace não foi encontrado no local.

Um helicóptero Águia da corporação acompanha a operação e os cumprimentos dos mandados na região.
Nesta quarta, o juiz Eduardo Marques Hablistsckek, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz, analisa o pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para revogar ou não a prisão preventiva de 138 dos 159 presos numa festa, no último dia 7 de abril, em Santa Cruz. De acordo com a polícia, o evento era patrocinado por uma milícia.

Para o MPRJ, não há, até o momento, provas efetivas que permitam o oferecimento de denúncia contra eles. Por isso, o órgão defende a permanência na cadeia de 21 suspeitos e pede a liberdade para 138 presos.
Fonte G1

Postar um comentário

0 Comentários