Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Policiamento no entorno da Polícia Federal, em Curitiba, é reforçado após prisão de Lula

PM diz que ação foi planejada. Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP) e começou a cumprir a pena, em Curitiba, na noite de sábado (7).

O policiamento no entorno da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, neste domingo (8), é reforçado conforme aumenta o número de manifestantes, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Ainda conforme a polícia, esta medida foi planejada assim que se soube o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficaria detido na capital paranaense e que havia a previsão de caravanas de militantes para a cidade.

O ex-presidente começou a cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro, em uma sala especial na PF, na noite de sábado (7). Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP).

Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

A PM não informou o número de policais que estão no local. Disse apenas que além dos homens fardados, há policiais à paisana.

De acordo com a PM, por volta das 15h, aproximadamente, 700 manifestantes a favor de Lula se concentravam em um desses cruzamentos, mas fora da área bloqueada. Os manifestantes não divulgaram estimativa, até a publicação desta reportagem.

Depois da confusão que houve no sábado à noite, envolvendo policiais e manifestantes, a PM bloqueou os cruzamentos que ficam entorno do prédio da PF. Oito pessoas se feriram no tumulto, sendo três crianças.
Fonte-G1.

Postar um comentário

0 Comentários