Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Professor suspeito de abusar de alunas em escola se apresenta à polícia em RO

Homem estava foragido da Justiça desde quarta-feira (11). Ao todo, são cinco meninas, entre 8 e 12 anos, e uma jovem de 18 anos, que relataram abusos cometidos por ele.

O professor Antônio Lima Fidelis, de 64 anos, se apresentou à Polícia Civil na manhã desse sábado (14), acompanhado por advogado, em Colorado do Oeste (RO). Ele estava foragido da Justiça desde quarta-feira (11) e por conta disso, a Polícia Civil divulgou uma foto do suspeito na sexta-feira (13). O homem é suspeito de abusar sexualmente de alunas, em uma escola rural de Cabixi (RO).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito será encaminhado para a Casa de Detenção e deve ser interrogado na próxima semana. A prisão decretada contra ele é temporária, válida por 30 dias, mas pode ser prorrogada por mais 30 dias ou ser revertida para preventiva, conforme os elementos colhidos na investigação.

A prisão do professor foi pedida pela Polícia Civil, depois que seis vítimas foram ouvidas. Ao todo, são cinco meninas, entre 8 e 12 anos, e uma jovem de 18 anos, que relataram os abusos cometidos pelo homem.

O G1 ainda não conseguiu localizar o advogado do suspeito.

Crimes

Na semana passada, quatro alunas de uma escola rural foram até o quartel da Polícia Militar (PM), acompanhadas pelas mães e conselheiras tutelares para denunciar que o professor as colocava no colo e passava a mão no corpo delas, incluindo as partes íntimas. Elas disseram que viu o professor fazendo o mesmo com outra colega.

Depois da denúncia das crianças, uma jovem de 18 anos também procurou o quartel e disse que, há cerca de 10 anos, também foi molestada pelo mesmo homem. Na época, ele trabalhava de guarda, no portão da escola onde ela estudava.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Cabixi, o profissional foi afastado do trabalho e um processo administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a conduta do servidor.

Fonte-G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários