Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CERCA DE 20 PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRE SÃO APREENDIDOS EM CATIVEIROS EM ROLIM DE MOURA E SÃO FELIPE PELA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DE ALTA FLORESTA


Cerca de 20 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos em cativeiro pela Polícia Militar Ambiental nos municípios de Rolim de Moura e São Felipe D’Oeste, nos dias 12 e 13 de maio. Foram apreendidas espécies de canário da terra e curió, que estavam sem a licença do órgão ambiental competente.

 Todos os proprietários dos pássaros foram multados pela Polícia Militar por infração ambiental. Após a apreensão todas as aves passaram por exames veterinários, o que constatou a aptidão para reintrodução na natureza e, em seguida, foram soltas para continuarem o ciclo de vida em seu habitat natural.

 A Polícia Militar Ambiental lembra que a caça e a posse ilegal de animais silvestres em cativeiro são proibidas pelo artigo 29 da lei 9605/98 em todo território nacional, com uma pena de 6 meses a 1 ano de detenção, além de multa administrativa que varia de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 por animal silvestre em situação de cativeiro sem autorização ambiental.

 Qualquer denúncia pode ser feita à Polícia Militar Ambiental de Alta Floresta D’Oeste, através do telefone: (69) 3641- 3821.
Fonte: Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários