Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Agroindústrias de Alta Floresta fazem exposição na 7ª Rondônia Rural Show


Na busca por melhorias no meio rural, para diversificar a produção e aumentar a renda familiar, vários produtores do Município de Alta Floresta D´Oeste optaram por trabalhar com a agroindústria como forma de agregar valor a sua matéria-prima, que até então era comercializada de forma in natura.

A Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), oferece Assistência Técnica e Sanitária para as agroindústrias, para que estas possam disponibilizar maior qualidade e segurança alimentar aos consumidores.

Atualmente existem mais de 20 agroindústrias ativas no município que atuam em vários segmentos, como processamentos de peixes, derivados de leite, panificação, conservantes, açúcar mascavo, polpas de frutas, entre outras atividades. Também existem alguns ateliês de artesanato no ramo de tecidos, como: bonecas, tapetes e lingeries.

Nos últimos anos a Prefeitura Municipal vem disponibilizando suporte logístico aos expositores interessados em participar da Rondônia Rural Show. Além dos produtores poderem vender seus produtos, estes são beneficiados em fazer a divulgação de suas marcas levando ao conhecimento e conquistando comércio fora do município.

O Prefeito Carlos Borges através da SEMAGRI disponibilizou todo o suporte para que seis produtores do município pudessem expor seus produtos na 7ª Rondônia Rural Show, que aconteceu no município de Ji-Paraná.

Para isso foi feito o deslocamento no dia 22 de maio com a presença dos seguintes produtores:
– JOSIANO JOANAS SAAR e família: CONSERVAS KIDELÍCIA
– MARCIO EGGERT e família: GURTI GROTA
– BENEDITO APARECIDO TEIXEIRA e família: B.L. PANIFICAÇÃO;
– WESLANE TEIXEIRA e família: EVINHA BALAS DE CÔCO
– OSSINEIA P. DA C. BERALDO e família: BONECAS DE PANO
– SONIA OLIVEIRA DO SANTO FERREIRA e família: SS TAPETES

No dia 25 de maio houve o deslocamento de mais 02 ônibus com produtores do município até o evento, formado por produtores ligados às agroindústrias e a cafeicultura, com todo o apoio logístico da Prefeitura Municipal, com acompanhamentos de alguns técnicos agrícolas da SEMAGRI e do Secretário Giovan Damo, que agradece a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ao MAPA e ao SEBRAE pela parceria e empenho em oferecer o melhor possível aos produtores do município que estiveram presentes fazendo exposição de seus produtos.

IMG-20180605-WA0063

IMG-20180605-WA0059

IMG-20180605-WA0061

IMG-20180605-WA0062

Fonte: Decom

Postar um comentário

0 Comentários