Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Conselho de Saúde realiza reunião e aprova pactuações


Em reunião que aconteceu nesta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Vereadores o Conselho Municipal de Saúde aprovou as pactuações para o ano de 2018. Pactuações são metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, que devem ser alcançadas pelo município e servem de medição para avaliar os trabalhos da saúde no município. Exemplo: número de óbitos infantis maternos, crianças de até 1 ano de idade, número de óbitos de gestantes, mortalidade de pessoas até 40 anos e outros.

Em cima disso, a saúde do município tentar mapear quais foram as causas de morte e tenta diagnosticar para melhorar o número para os próximos anos, entre outros. Depois uma das pautas polêmicas que foi discutidas é em relação a última seção da Câmara de Vereadores, onde segundo informações dois vereadores teriam denunciado que 60% dos atendimentos em saúde no município eram feito para pessoas de fora do município. O presidente do Conselho de Saúde Aparecido Furtuoso, popular Tim, apresentou um documento fornecido pela secretaria de saúde contestando a informação dizendo que era apenas 13% do atendimento para pessoas de fora. O município de Alta Floresta tem algumas especialidades na saúde, e por isso atrai pessoas de outros municípios. Por isso o Conselho de Saúde enviará um documento através do presidente, pedindo que aja uma retratação da Câmara de Vereadores.

Outro assunto é que haverá cursos para Conselheiros de Saúde no final do mês, nos dias 29 e 30 de junho, na cidade de Cacoal fornecido pelo Tribunal de Contas do Estado.



Fonte: Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários