Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Caso Tainá: laudos de ossada humana achada em serra apontam que vítima sofreu emboscada em Monte Negro, RO


Os laudos da perícia técnica de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, realizados na ossada humana encontrada em uma serra a cerca de 14 quilômetros de Monte Negro (RO), apontaram que a vítima sofreu uma emboscada para ir até o local e foi assassinada de forma cruel e violenta.

Junto a ossada humana adulta foram encontrados ossos de um possível feto e a Polícia Civil investiga se os restos mortais pertencem a Jovem Taina Carina de Lima Andrade, que está desaparecida desde outubro de 2017. Roupas que estavam no local foram reconhecidas pelos familiares de Tainá.

Delegado explicou que período em que ossada estava na localidade é compatível com o desaparecimento de Tainá (Foto: Rede Amazônica/Reprodução) Delegado explicou que período em que ossada estava na localidade é compatível com o desaparecimento de Tainá.

Delegado explicou que período em que ossada estava na localidade é compatível com o desaparecimento de Tainá.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Duarte, o odontólogo legal da perícia concluiu que a ossada estava na ‘Serra do Sapateiro’ a aproximadamente seis meses. Mas existem alguns critérios técnicos que estendam o período em que o cadáver havia ficado no local.

“A existência de raízes e plantas junto a ossada foi um dos elementos utilizado na análise, pois existe uma ressalva de que nos três primeiros meses não se crescem raízes e plantas. Seis meses com mais os três meses onde nada cresce se dará os nove meses, que é o período muito próximo do desaparecimento da Tainá”, analisou o delegado.

A partir desta informação, a equipe de investigação começou a trabalhar na reconstituição do crime e na reconstrução da mecânica delitiva, para saber o que teria acontecido no momento do crime, por que a ossada precisava indicar também a causa da morte.

O delegado acredita que a vítima foi atraída até a serra para uma emboscada, pois não teria como essa pessoa ter sido assassinada e levada para aquela localidade, devido o acesso ser extremamente difícil e o transporte do corpo também seria difícil.

Fonte G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários