Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ALTA FLORESTA - CASA É FURTADA NO BAIRRO SANTA FELICIDADE E R$ 100 MIL EM JÓIAS SÃO LEVADOS

O crime aconteceu na madrugada deste domingo.

Uma casa foi furtada na madruga deste último domingo (5) no Bairro Santa Felicidade, em Alta Floresta D´Oeste (RO). Segundo a Polícia Militar (PM), durante a ação, o suspeito teria levado um mostruário inteiro de Jóias e semi jóias, da proprietária do imóvel. Até a manhã desta segunda-feira (6), ninguém havia sido preso.

Segundo o boletim de ocorrência, a proprietária do imóvel contou à polícia que ao chegar em casa por volta das 03h30 notou que as janela da cozinha e de seu quarto estavam arrombadas. Ao entrar no interior da residência, ela sentiu falta de um mostruário inteiro de Jóias e semi jóias que revendia.

O ladrão usou uma faca para abrir a janela de blindex.

A PM foi solicitada, fez buscas pelas proximidades, mas não localizou o suspeito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta.

DICAS DE PREVENÇÃO

- Estabeleça critérios. Oriente os empregados domésticos ou a pessoa responsável pelo acesso a sua casa para que ele sempre entre em contato com você, caso tenha dúvidas da entrada de estranhos na sua residência.
- Faça contato com seu vizinho, disponha-se a ajudá-lo em situações suspeitas e peça reciprocidade.
- Não acumule correspondências na caixa dos correios ou no chão.
- Não deixe a luz da área acesa durante todo o dia, pois é sinal de ausência do morador.
- Ao viajar deixe um parente, empregado doméstico, vigilante ou amigo cuidando da casa.
- Cobre dos proprietários e do Poder Público a limpeza de terrenos baldios vizinhos a sua residência, pois tal local pode ser ou vir a ser abrigo de criminosos.
- Em caso de roubo ou furto, ligue imediatamente para a polícia, preserve o local do crime para a perícia. Em seguida você será orientado a registrar o boletim de ocorrência policial.
- Se possível, invista em um sistema de segurança: filmagem, alarme, cerca elétrica, etc.
- É sempre bom ter um cão de guarda, pois ele alerta qualquer movimentação estranha em sua residência.

Fonte: www.190online.com

Postar um comentário

0 Comentários