Ouça Nossa Rádio Ao Vivo

Últimas
sábado, 4 de agosto de 2018

ALTA FLORESTA – VÂNDALOS DESTROEM DEZENAS DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO



Vândalos quebraram e arrancaram várias placas de sinalização, o rastro de destruição foi feito principalmente nas ruas José Linhares e
destruído.

O ato criminoso foi flagrado por um vigia noturno por volta das 05h30 da manhã desta sexta-feira (03), segundo relatou o vigia aos policiais 3 rapazes que provavelmente estariam vindo do Parque de Exposições desceram a pé sentido Bairro Princesa Izabel onde vinham quebrando Placas de sinalização de trânsito nas Ruas José Linhares e Av: JK, e ao passarem pela Praça do Redondo ainda derrubaram um dos bancos de um canteiro.

Uma guarnição da PM realizou diligências pelos locais mencionados pelo vigia, mas sem obter êxito na localização dos marginais.

As placas de sinalização são uma importante ferramenta de comunicação, além de grande utilidade para a segurança das pessoas, elas são essenciais para sinalizar e passar informações sobre o trânsito, tanto para pedestres quanto para condutores de veículos, para os motoristas que não conhecem a rodovia transmitindo assim mais segurança para toda população, e mesmo sendo tão importantes, bandidos decidiram arrancá-las.

Destruir as placas de sinalização, e depredação a Patrimônio Público além de ser crime e um ato de irracionalidade, gera custo para o município, prejudica o trânsito e coloca a vida das pessoas em perigo.

CÓDIGO PENAL – Dano

Conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisas alheias é crime de dano qualificado. Se o crime é cometido contra o patrimônio da união, estado, município, empresa concessionária ou sociedade de economia mista, a pena de detenção é de seis meses a três anos, mais multa.


Fonte: www.190online.com
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: ALTA FLORESTA – VÂNDALOS DESTROEM DEZENAS DE PLACAS DE SINALIZAÇÃO Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb