Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Cavalgada abre 20ª Exposição Agropecuária de Cacoal, RO

Expoac acontece de quarta-feira (8) a domingo (12). Trajeto foi acompanhado e fiscalizado por representantes dos órgãos que compuseram o Termo de Ajustamento de Conduta 

Mais de 500 cavaleiros participaram da tradicional cavalgada em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, na manhã de sábado (4). O evento abre a 20ª Exposição Agropecuária de Cacoal (Expoac). Todo o trajeto foi acompanhado e fiscalizado pelos representantes dos órgãos públicos que compuseram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO). A Expoac acontece de quarta-feira (8) a domingo (12).

Confira as imagens da Cavalgada 2018
Com 73 anos, o produtor rural Leandro Vitorino de Souza disse que anualmente faz questão de participar da cavalgada. O momento normalmente é compartilhado com o filho, que o acompanha. Para ele a cavalgada é uma forma de resgatar a infância.

“Eu sou cavaleiro desde que era criança e cresci nessa vida de peão. Hoje, apesar da idade, faço questão de participar da cavalgada, pois para mim esse momento é um divertimento e uma forma de resgatar um pouco o meu passado”, disse Leandro.

Como todos os anos, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) foi o local escolhido pela Associação Rural de Cacoal (Arca) para a concentração dos participantes. O presidente da Arca, Jonas Goes Neto, que também acompanhou a cavalgada, disse que o desejo é que a festa ocorra da melhor forma possível.

Essa festa já é tradicional no município e assim como nos anos anteriores, a expectativa é que ocorra de forma pacífica, que as pessoas se divertam sem maltratar os animais e que essa festa seja uma prévia de como será as cinco noites de Expoac”, desejou o presidente.

A Expoac começa na quarta-feira, com o show do Wesley Safadão. Já na sexta-feira (10) quem comanda a festa é a Anitta, e no sábado (11) Conrado & Aleksandro. A Expoac acontece de 8 a 12 de agosto.
Fonte G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários