Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

'Megatubarão': o que é verdade sobre tubarões pré-históricos


O filme "Megatubarão" estreou na quinta-feira (9) no Brasil e conta a história de um megalodonte de dois milhões de anos, uma criatura gigantesca que habitava no fundo do Oceano Pacífico. Parece difícil de acreditar, mas os megalodontes existiram de fato.

Dentes fossilizados encontrados em todo o mundo sugerem que as criaturas viveram entre 14 milhões e 2,6 milhões de anos atrás, mas não está claro por que eles foram extintos.

No filme, a criatura é descoberta por cientistas após um ataque contra a estação de um programa internacional de observação submarina. A criatura de "Megatubarão" foi criada por computador, com base em uma grande pesquisa sobre a aparência do animal e com doses da criatividade do cinema.

Um monstro


O tubarão extinto era uma criatura gigantesca, alguns cientistas o consideram "um monstro". Os cientistas acham que o megalodonte pode ter crescido até 15 metros e poderia pesar até 50 toneladas (50.000 kg).

Porém, a criatura de "Megatubarão" é descrita como um animal de 20 a 25 metros de comprimento, bem acima do tamanho real do megalodonte.

Carcharodon megalodon, o nome científico da criatura, representa o maior peixe carnívoro que já viveu, segundo informações do Museu de História Natural de São Francisco, nos EUA. As informações sobre seu tamanho são extraídas de comparações com tubarões vivos e a relação entre o tamanho do dente e o comprimento total do corpo. Com base nessas informações, é possível estimar as dimensões gerais desse imenso animal.

Um tubarão branco tem entre 5 e 6 metros de comprimento, por exemplo.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários