Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Movimentos Populares Dão Início A Greve De Fome Em Brasília


Após protocolarem o Manifesto no STF, dando início ao protesto, os grevistas foram agredidos enquanto respondiam à imprensa sobre os motivos e objetivos da Greve de Fome.

Iniciada na tarde desta terça-feira (31), a Greve de Fome dos movimentos populares em Brasília foi surpreendida pela truculência e violência da guarda particular do Supremo Tribunal Federal enquanto os seis militantes grevistas liam o Manifesto da Greve de Fome à imprensa presente no local.


“É assim que nós somos tratados nesses espaços de poder. Os trabalhadores quando chegam aos espaços que deveriam ser públicos e do povo são tratados desse modo” denunciou Rafaela Alves, uma das grevistas e militante do Movimento dos Pequenos Agricultores.

“Nossa decisão é só sair da greve de fome no dia em que Lula estiver solto”, destacou Jaime Amorim, do MST.
De acordo com Amorim, Lula representa a possibilidade de retomar a dignidade ao povo brasileiro. “Nós nos colocamos em greve de fome, sabendo do sacrifício pessoal de cada um, como uma medida extrema contra essa injustiça que está acontecendo em nosso país, defendendo a liberdade de Lula, como o caminho para defesa da ordem democrática, da soberania nacional e da dignidade do povo”.



Fonte Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários