Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura aguarda chegada de câmeras para iniciar vistoria no transporte escolar


A Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, solicitou um novo prazo para vistoria escolar semestral que é realizada no transporte escolar pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN/RO). O pedido foi apresentado pelo Executivo diante da justificativa da empresa que venceu o processo de licitação de câmeras de ré, que ainda não entregou os equipamentos para serem instalados.
A licitação para aquisição das câmeras de ré aconteceu no dia 24 de junho. A empresa vencedora do processo licitatório alegou que a demora na entrega dos 23 equipamentos licitados se deve a falta dos produtos no mercado, depois da forte demanda diante das mudanças na legislação que rege o transporte escolar no país.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito determina o uso de câmeras de ré em veículos que fazem o transporte escolar. Os motoristas têm até agosto deste ano para fazer as alterações, quando o uso dos equipamentos se tornará obrigatório.

“A AROM – Associação Rondoniense dos Municípios, informou 23 dos 52 municípios do Estado não conseguiram regularizar a situação das câmeras de ré. Se trata de um problema que pode acarretar transtornos para os alunos diante da procura pelos equipamentos”, disse o prefeito Carlos Borges, anunciando que a administração municipal está buscando todos os meios para não parar com o transporte escolar.

Alta Floresta possui 44 veículos que realizam o transporte escolar, sendo 26 da frota própria e 18 da frota terceirizada. “Já notificamos as empresas terceirizadas para que nos apresentem a vistoria semestral dos veículos. As empresas também estão se adequando a nova legislação. Alguns carros já estão com câmeras instaladas”, destacou o prefeito.

As câmeras de ré estão previstas para chegar nesta sexta-feira (17). Caso isto aconteça, os equipamentos serão instalados no final de semana.

Fonte Decom

Postar um comentário

0 Comentários