Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

5ª edição do 'Saúde de Rua' leva atendimento médico e lazer a população de Porto Velho

Ação teve o apoio de mais de 30 parceiros. Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao evento, segundo a organização.

A 5º edição do Saúde de Rua, evento realizado pela Rede Amazônica, levou atendimentos médico, social e muita recreação na tarde deste sábado (29).

O evento aconteceu no Espaço Alternativo em Porto Velho das 13h às 18h com serviços gratuitos. A ação contou com o apoio de 50 parceiros.

Entre eles estava a fisioterapeuta Jéssica Leiner, que participa de uma ação social pela primeira vez.

"A participação está sendo muito interessante. Muitas pessoas não conhecem a fisioterapia e, por isso, trazemos atendimento e informações que ajudam a prevenir certas doenças relacionadas a dores na coluna, a principal queixa de quem procurou nossa tenda", afirmou a voluntária.

Do outro lado está a população, que viu com bons olhos a ação dos apoiadores. Gente que veio de longe como o autônomo Nelson França, de 42 anos.

"Esse tipo de evento faz o que o poder público deixa de fazer. Vim da Zona Sul da cidade para realizar um check up médico que não conseguiria com a mesma rapidez se procurasse um posto de saúde", explica o autônomo que visitou a tenda do Exército, parceiro que prestou atendimentos com clínicos gerais.

A organização do evento estima que mais de cinco mil pessoas estiveram na quinta edição do Saúde de Rua, superando a marca da última edição, que contou com três mil pessoas. Além disso, foram cerca de 150 atendimentos por parceiros.

"Tivemos mais de 30 parceiros nessa edição do evento. Para os próximos anos esperamos conseguir mais apoio, consolidando o Saúde de Rua como um evento que se aproxime da sociedade, levando saúde, cultura esporte e lazer", afirma Flávia Menezes, gerente de marketing na Rede Amazônica em Rondônia.
Fonte G1/ro.

Postar um comentário

0 Comentários