Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta promove encontro com pais de crianças autistas


Aconteceu em Alta Floresta D’Oeste o primeiro encontro com pais de crianças autistas. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (26), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Promovido pela Prefeitura de Alta Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), o evento teve a participação da psicóloga Inara Moreno, das enfermeiras Tuani Mara e Cristiane Della Libera, bem como servidores do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), alem de fonoaudiólogo, nutricionista e servidores da Apae.
O objetivo da reunião é realizar um levantamento da demanda de crianças com Transtorno do Espectro Autista e, assim, promover ações que contribuíam com os atendimentos a essas crianças. As reuniões serão realizadas mensalmente.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos.
Fonte Departamento de comunicação  Prefeitura Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários