Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PRESO QUE MATOU GAROTO ATROPELADO É UM DOS FUGITIVOS NÃO RECAPTURADOS DA 8ª FUGA DE PRESÍDIO EM ARIQUEMES, RO


Fábio Onofre de Oliveira era detento do regime semiaberto e foi condenado a 17 anos de reclusão pelo crime. Outros cinco presos que fugiram da unidade no último dia 8 seguem foragidos.

O preso condenado por atropelar e matar o adolescente Fernando Santos, de 14 anos, em janeiro de 2017, está entre os seis detentos da oitava fuga do Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, que ainda não foram recapturados. Fábio Onofre de Oliveira, de 25 anos, é um dos 10 presos que fugiram da unidade prisional no último dia 8 de setembro.

Fábio foi condenado em março de 2018 a 17 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato do garoto. O acidente aconteceu quando o preso, que cumpria pena no regime semiaberto, dirigia um automóvel em estado de embriaguez e trafegava em alta velocidade pela Avenida Jaru, no Setor 4, quando atropelou o garoto que conduzia uma bicicleta.

Após a colisão, imagens da câmera de segurança de uma farmácia atingida pelo veículo no acidente mostram o exato momento em que o adolescente foi atropelado pelo automóvel.

Com a batida, Fernando chegou a ser arremessado na calçada e o veículo atinge violentamente a porta do estabelecimento. Segundo a Polícia Militar (PM) na época, o velocímetro do carro indicava uma velocidade de 190 km/h.

Em um vídeo cedido pela empresa, é possível ver a violência da batida do carro contra a porta da farmácia, onde estavam instaladas as câmeras de segurança. Uma adolescente de 17 anos e uma mulher de 34 anos estavam dentro do carro e deixam o veículo após o acidente.

Populares se aglomeram na tentativa de socorrer as vítimas e pouco depois, Fábio sai pela janela do carro, sem apresentar ferimentos graves e tenta fugir do local, mas é segurado pelas testemunhas.

O garoto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) até o Hospital Regional de Ariquemes, mas ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital João Paulo II, em Porto Velho.

Segundo a unidade hospitalar, Fernando havia sofrido um traumatismo craniano e uma parada cardiorrespiratória depois do acidente. Ele foi reanimado pelo Samu, mas precisou ser levado a Porto Velho pelo estado grave de saúde para ser submetido a uma cirúrgia neurológica. Porém, ele não resistiu aos ferimentos um dia depois.

Julgamento

Fábio Onofre de Oliveira foi levado a Júri Popular no dia 12 de março de 2018, no Fórum Criminal de Ariquemes. Durante o julgamento, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, decidiu que o réu teve dolo eventual na morte do ciclista e o absolveu pelas lesões corporais nas duas passageiras do carro.

A Justiça ainda suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do réu. Fábio foi condenado a 17 anos de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Mas como estava preso desde o dia do acidente, ele deveria cumprir a pena de 15 anos, nove meses, e 29 dias de prisão.

Os outros não recapturados

Além de Fábio, outros cinco detentos seguem foragido da unidade prisional de Ariquemes. São eles: Alexandre Bispo dos Santos, Edmilson de Jesus, Ednan Oliveira dos Santos, Eduardo Alberto de Andrade e Jucinei Alves dos Santos.

Alexandro Bispo dos Santos, 22 anos, foi um dos 11 presos que fugiram uma semana após a unidade prisional ser inaugurada no município, em agosto de 2017. A Polícia Civil de Ji-Paraná (RO) recebeu uma denúncia anônima sobre um suspeito com arma de fogo em uma residência, em outubro de 2017. Ele foi encontrado no imóvel com uma pistola e um revólver.

Edmilson de Jesus, 26 anos, também foi um dos presos que fugiram da unidade em agosto de 2017. Foi preso em julho de 2018, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dentro de um ônibus no Km 1, em Vilhena (RO). Ele carregava R$ 25 mil e uma pistola com nove munições. O apenado foi indicado pela Polícia Civil de Ariquemes como o principal suspeito de matar um homem de 32 anos em uma tentativa de assalto.

Ednan Oliveira dos Santos, 22 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) em fevereiro de 2018, no Setor 4, em Ariquemes, ao tentar fugir da guarnição com uma motoneta depois de praticar um roubo no Setor Parque das Gemas. Os objetos levados da residências foram encontrados com o infrator.

Eduardo Alberto de Andrade, 22 anos, foi preso em julho de 2015, depois de roubar uma bolsa e um celular de uma pedestre no Setor 3, em Ariquemes. Ele e o comparsa foram vistos pela PM no Setor 25 de Dezembro, quando fugiam em uma motoneta roubada e foi preso após uma perseguição.

Jucinei Alves dos Santos, 25 anos, foi preso pela PM em maio de 2017 após ser flagrado furtando o baú de uma motoneta na frente de uma faculdade privada, no Setor 6.

A Fuga

Dez detentos se aproveitaram do horário de visitas durante a manha do dia 8 de setembro e serraram as grades da cela B20, onde tiveram acesso a área externa do presídio. Os presos fugiram do local após pularem as três grades de proteção e passarem pelas concertinas.

Recapturados

A PM recapturou no domingo (9) os detentos Robson Alves dos Santos, de 29 anos, e Marcos da Silva de Castro, de 34 anos. Eles foram encontrados próximo ao Bairro Jardim Feliz Cidade depois de uma denúncia anônima. A dupla ainda tentou fugir ao avistarem a polícia, mas foram abordados em seguida.

Já na segunda-feira (10), os detentos Dhione Costa dos Santos, de 26 anos, e Thiago Pereira Barros, de 30 anos, foram recapturados em uma residência no mesmo bairro onde os outros dois foram achados. Uma ligação denunciou que em uma casa do bairro estavam dois fugitivos do Centro de Ressocialização de Ariquemes.

Fonte G1RO

Postar um comentário

0 Comentários