Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Operação para combater fraudes na previdência social é deflagrada em cinco municípios de RO


Mais de 60 policiais civis estão cumprindo 15 mandados judiciais, sendo 12 de busca e apreensão e três de suspensão da função pública.

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta segunda-feira (1º) a segunda fase da Operação Contrafação, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa composta por advogados e médicos que estariam fraudando a previdência social.

Durante esta manhã, mais de 60 policiais civis estão cumpridos 15 mandados judiciais, sendo 12 de busca e apreensão e 3 de suspensão da função pública. Os mandados estão sendo cumpridos em residências e escritórios de advocacia nos municípios de São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Domingos, Nova Brasilândia D'Oeste e Ji-Paraná.

Os médicos envolvidos emitem laudos atestando doenças falsas, após isso os advogados integrantes da organização ajuizavam demandas judiciais para obter ilegalmente benefícios previdenciários.

De acordo com as investigações a primeira fase da operação aconteceu em sigilo no mês de julho, nessa etapa um investigado foi preso e mais de 500 laudos falsificados foram apreendidos.

“Ainda durante a primeira fase da operação, foi apreendido uma agenda que tinha o passo a passo para que as testemunhas mentissem durante as audiências”, destacou o promotor de Justiça Jônatas Albuquerque.
Fonte G1/ro.

Postar um comentário

0 Comentários