Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

WhatsApp banido: app bloqueia milhares de contas em período eleitoral


O WhatsApp confirmou, nesta sexta-feira (19), o banimento de centenas de milhares de contas do aplicativo apenas durante o período eleitoral brasileiro. Os perfis são suspeitos de compartilhar notícias falsas ou fake news, e foram rastreados com ajuda de um filtro que identifica spam automaticamente. Segundo a empresa, a lista inclui números de agências que comercializam disparo de mensagem em massa. O WhatsApp, no entanto, não divulgou a quantidade exata de contas removidas.

A medida foi anunciada na esteira de uma reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (18), que denunciou a contratação ilegal de disparos de mensagens contra o Partido dos Trabalhadores (PT) por meio do aplicativo. Procurado, o WhatsApp declarou que "está levando a denúncia a sério e tomando medidas legais".

"Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação. Também estamos tomando medidas legais imediatas para impedir empresas de enviar mensagens em massa via WhatsApp e já banimos contas associadas a essas empresas", explicou o WhatsApp em nota.

Fonte: Techtudo

Postar um comentário

0 Comentários