Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta realiza V Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente





Aconteceu nesta quarta-feira (28), a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na (SEMTRAS) no Bairro Princesa Isabel, com a presença de várias autoridades na abertura, como o Prefeito Carlos Borges, o presidente da Câmara Vereador Robson Ugolini, Vereadora Marilsa, presidente do CMDCA Amilton da Silva, Professora Andréia representando a SEDUC (Secretaria Estadual de Educação), o Secretário de Assistência Social Jeremias, articulador do selo UNICEF Jarlei Batista, além de Suélen da Silva aluna da Escola  JK, e demais membros do Conselho, e  representantes da sociedade civil  movimentos sociais, e também alunos de várias escolas do município.
A V Conferência contou na organização com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), SEMED (Secretaria Municipal de Educação). Na logística de transportes, SEMTRAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). 

No evento foram abordados cinco eixos. 

Primeiro Eixo – Garantia dos direitos e políticas públicas integrantes e de inclusão social, palestrada pela defensora pública Lucia Bento.

Segundo Eixo – Prevenção e enfretamento da violência contra criança e adolescente, palestrada pela assistente social Ivonete Lucena.

Terceiro Eixo – Orçamento e financiamento das políticas públicas para crianças e adolescente, palestrado por Dr. Daniel Fogaça.

Quarto Eixo – Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes, palestrada pelas conselheiras tutelares Cleonice e Elena.

Quinto Eixo – Espaço de gestão e controle social das políticas públicas de crianças e adolescentes, palestrada pela Psicóloga Elisangela Sobreira do Fórum da Comarca de Alta Floresta.

Na V Conferência estiveram presentes várias escolas, como as escolas rurais: Maria de Souza Pego e Pedro Aleixo. Escolas urbanas: Juscelino Kubitschek de Oliveira, Padre Ezequiel Ramin, Euridice Lopes Pedroso, Monteiro Lobato, Floresta Encantada e a Creche Municipal.

Para discussão dos eixos foram divididos vários grupos, onde foram levantadas várias propostas, que foram aprovadas na Conferência pela plenária presente. Estas propostas serão levadas a Conferência Estadual que acontece em Junho de 2019.

Finalizando, foram escolhidos os delegados que vão representar o município na Conferência Estadual. 

O presidente do CMDCA Amilton da Silva agradece a todos os colaboradores, como a Secretária do Conselho Márcia Alves Pereira, e toda comissão do CMDCA pelo sucesso da realização do evento.


















Fonte Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários