Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Amigos fazem homenagem à travesti de RO assassinada: 'ânimo é transformar o luto em luta'


Crime ocorreu em Brasília nesta semana. Amigos fazem postagens pedindo por Justiça e lamentando morte.

Vários internautas de Rondônia estão usando as redes sociais para homenagear a travesti morta com um tiro nas costas em Taguatinga (DF), cidade satélite de Brasília, na última terça-feira (4). Karliane Vitória, de 21 anos, já tinha morado em Porto Velho e possuía vários amigos na cidade.
No perfil de Karliane no Facebook, dezenas de amigos estão postando homenagens e pedindo Justiça pelo crime.

"Estou abalada com a notícia 😭 Minha amiga, minha linda. Infelizmente mais uma vítima de homofobia no Brasil! Saiu de Rondônia para viver em Brasília e ser assinada dessa forma. Estava com tanta saudade, vai fazer mais ainda. Espero que você tenha realizado seus sonhos! Minha linda! 😭👸🙏🙌 😭", esceveu uma amiga.

Para a maioria dos conhecidos, a morte de Karliane se trata de homofobia. "Que Deus te receba de braços abertos Karlinha 😭. Mais uma trans belíssima que é vítima de violência bruta", diz uma amiga da vítima.

Outro internauta questionou a violência recorrente contra travestis e transexuais no país. "Onde vamos chegar com tanta crueldade com a sociedade #LGBTS? 😭😭😭🌈 Mais uma assassinada nas mãos desses homofóbicos", ressalta.

Amigos fazem homenagem na web para Karliane Vitória — Foto: Facebook/Reprodução
Na página de Karliane, já transformada "Em Memória", alguns dos amigos postaram clipes mostrando a trajetória da jovem de 21 anos. Também foram promovidas campanhas com a hastag #KarlianeVitoria.

"Assim, sem aviso ou preparação, alguém simplesmente se vai. Acaba o convívio, a conversa a companhia. Restam apenas lembrança e saudade. Mas, em alguns casos, sobra também força. Quando um amigo não é perdido e, sim, tirado, vítima da violência, a dor mistura-se à raiva. Depois ao questionamento, à motivação, e, por fim, à coragem com ânimo para transformar o luto em luta. DESCANSE EM PAZ, NEGA", postou outro amigo da travesti.

Amigos questionam violência contra travesti de RO — Foto: Facebook/Reprodução
Um dia antes de ser morta em Brasília, Karliane fez vários posts no Facebook. Em um deles, a jovem falava do amor por pudins. A jovem tinha feito aniversário no último mês de setembro.

Homicídio
Karliane Vitória foi morta com um tiro na costa próximo a um quiosque onde, segundo a Polícia Civil, travestis costumam receber clientes para programas em Taguatinga. Até esta quinta-feira (6) ninguém foi preso.

À Polícia Civil de Brasília, uma testemunha contou que viu a vítima andando na frente de um ciclista, apontado pelas investigações como o principal suspeito do crime. Em depoimento, essa pessoa disse que a vítima gritou por socorro e, em seguida, "ouviu vários disparos".

Postar um comentário

0 Comentários