Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Número de mortos no tsunami da Indonésia chega a 429

Ondas gigantes ainda deixaram mais de 1.500 feridos e mais de 150 desaparecidos. Equipes de resgate usaram máquinas, cães farejadores e câmeras especiais para detectar corpos na lama.

As autoridades da Indonésia elevaram nesta terça-feira (25) para 429 o número de mortos no tsunami que atingiu o litoral do estreito de Sunda após a erupção do vulcão Anak Krakatoa. Equipes de resgate continuam a busca de mais vítimas.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, disse que também há pelo menos 154 pessoas desaparecidas. O número de feridos está em cerca de 1.500.

O número de mortos não é definitivo e pode aumentar, segundo as autoridades.


Mais de 5.000 pessoas estão desabrigadas

Fortes chuvas dificultam as tarefas das equipes de resgate, que vasculham escombros ao longo de cerca de 100 km de litoral. A falta de água potável e de medicamentos complica a missão e afeta milhares de pessoas refugiadas em centros de emergência.
"Muitas crianças estão doentes, têm febre, dor de cabeça e não há água suficiente", disse à agência France Presse Rizal Alimin, médico da ONG Aksi Cepat Tanggap, em uma escola transformada em abrigo improvisado.
Noticia Internacional 

Postar um comentário

0 Comentários