Últimas
sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

RO registra queda de mais de 10% no número de mortes violentas nos 9 primeiros meses de 2018

Em Porto Velho, quantitativo segue igual em comparação com 2017, conforme a Sesdec. G1 acompanha mês a mês os dados de vítimas de crimes violentos no país.
Por Mayara Subtil, G1 RO

Rondônia registrou, nos nove primeiros meses de 2018, uma queda de mais de 10% no número de mortes violentas em comparação com o mesmo período do ano passado.

É o que mostra o levantamento da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Já na capital Porto Velho, o quantitativo de mortes é igual ao se comparado com 2017. No Brasil, houve redução de 12,4%.
Conforme a Sesdec, o mês que apresentou mais redução no número de casos registrados como homicídio doloso no estado – quando há intenção de matar – foi fevereiro, que contabilizou 26 vítimas.

Em contrapartida, janeiro é o mês, durante o mesmo período, que teve mais mortes este ano: 46 casos.

Os casos foram obtidos pelo G1 e são acompanhados pelo Monitor da Violência. Sobre os crimes de lesão corporal seguidas de morte, nem a capital e nem o estado tiveram registros.

Há duas semanas, um homem foi morto a tiros no momento que chegava em casa, na Rua Santa Clara em Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima tem diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídio.

No dia 4 de dezembro, um homem foi morto com seis tiros à queima-roupa. Elias de Araújo, de 42 anos, sofreu perfurações na perna, no rosto, na nuca, nas costas e no abdômen. O crime aconteceu na rua Antônio Fraga Moreira, bairro São Francisco, em Porto Velho.

Conforme o que uma testemunha disse à Polícia Militar na época, o homem estava na frente do estabelecimento, aguardando um colega, quando um suspeito chegou em um carro, desceu e efetuou os disparos contra a vítima.
Fonte G1
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: RO registra queda de mais de 10% no número de mortes violentas nos 9 primeiros meses de 2018 Rating: 5 Reviewed By: Radio PrincesaWeb